No dia 01/07/21, nosso líder SGT PORTUGAL, faz um resumo da reunião com o CMT Geral, Cel. Figueiredo


No dia 01 de Julho de 2021, quinta-feira, nosso grande líder e idealizador do grupo #NATADASPRAÇAS, faz um resumo de mais uma reunião superprodutiva com nosso Secretário da Polícia Militar e Comandante Geral, Coronel Rogério Figueiredo, intermediado pelo nosso grande parceiro na resolução das demandas do grupo #NATADASPRAÇAS, Deputado Estadual Marcelo Dino, que também é Soldado da PMERJ.


As pautas da reunião foram praticamente administrativas, que são de competência do nosso Secretário da Polícia Militar.


CFSd/2014 – Todos serão convocados este ano. Há claro e vacância para todos. Promessa do próprio Governador.


CFSd/2014 – 181 – Aguardando um parecer da PGE. O próprio Deputado Estadual Marcelo Dino ligou para o Procurador Geral do Estado do Rio de Janeiro, Bruno Dubeux, na frente da Comissão que encontrava-se presente. Uma reunião está marcada para a próxima terça-feira, dia 06/07/2021. O Comandante Geral não é contra a convocação e informou que espera um parecer favorável da PGE para dar prosseguimento.


CAS/2021 – O Comandante Geral recebeu mais uma vez nosso pedido pelo CAS. De imediato o Comandante Geral ligou para o DGEI e convocou uma reunião para segunda-feira, dia 05/07/2021 para decidirem sobre a quantidade de turmas e a data para publicação do EDITAL DE CONVOCAÇÃO.


RESIDENTES – Foi pedido ao Comandante Geral a resolução urgente desta demanda. Demos a sugestão da troca dos residentes pelos novos formandos e sugerimos também que haja um cadastro de residentes para fazer essa troca, com todos os interessados fazendo uma participação em suas OPMs, informando que deseja trabalhar mais próximo de sua residência, anexando seu comprovante de residência.


EXCLUÍDOS DE FORMA ARBITRÁRIA – Foi pedido ao Comandante Geral justiça na revisão dos processos de exclusão, principalmente daqueles que foram excluídos mesmo tendo ganhado o Conselho e/ou na justiça. O Comandante Geral informou que existem mais de 3.000 casos de exclusões a serem analisados e que o próprio está revisando e emitindo parecer em cerca de 20 processos semanalmente. Informou que são casos antigos e que na sua gestão, não irá cometer injustiças com nenhum Policial Militar. Um Projeto de Lei sobre este tema está sendo discutido.


PAGAMENTO DAS METAS ATRASADAS – Houve interferência do Ministro do STF Edson Facchin e o ISP já resolveu esta pendência. A verba para pagamento das METAS está separado, pois é “verba carimbada” e não depende da RRF. Em breve, todos os pagamentos serão realizados.


ESCALA DE SERVIÇOS – O Comandante Geral informou que há déficit de Policiais Militares e que aguarda a formação de novos Policiais Militares para rever esta questão. A escala 12x48 e a escala 24x72 foi mais uma vez colocada em pauta.


REFORMADOS POR COTA PELA PSIQUIATRIA - O Comandante Geral informou que todos os que se sentirem lesados em seus direitos, devem recorrer da decisão da Junta Médica, principalmente quem possuir laudo diferente do emitido pela PMERJ.


REFORMAS DO SISTEMA DE SAÚDE, COMPRA DE VIATURAS BLINDADAS E CAVEIRÕES...


Você Policial Militar (PMERJ), Bombeiro Militar (CBMERJ), Policial Penal (PPERJ/SEAP), Policial Civil (PCERJ) e Agente Socioeducativo (DEGASE), venham fazer parte desta grande família. Aqui, não prometemos vitórias e sim lutas, por nossa classe, tão sofredora e que corre constantemente o risco de perder os poucos direitos que possui.


Aqui no grupo #NATADASPRAÇAS não há espaço para EGOS, VAIDADES, DISPUTAS, DESAVENÇAS e DESUNIÃO entre os membros da Segurança Pública Estadual.


O grupo #NATADASPRACAS fomenta a união de todos os entes da Segurança Pública, de modo que cresce em números e força a cada dia que passa.


E nossa união nos fará vencer!!!


Grupo #NATADASPRACAS é uma verdadeira obra de DEUS!!!


Agora é TUDO ou NATAS!!!



SIGA OS NATAS NAS REDES


Site oficial: https://bit.ly/3cCum7N

Instagram: https://bit.ly/3zlvtCQ

Twitter: https://bit.ly/3wjo4Sm

Facebook: https://bit.ly/3xhcBTG

4 visualizações0 comentário