No dia 20/05/2021, estivemos presente na reunião com Conselho Comunitário de Segurança.


No dia 20 de maio de 2021, o Conselho Comunitário de Segurança, da 14ª Área Integrada de Segurança Pública - CCS AISP14, realizou mais uma reunião ordinária, desta vez, o local escolhido para a reunião foi na quadra poliesportiva da Área de Lazer dos Subtenentes e Sargentos da Vila Militar (ALSSVM).


Estiveram presentes, diversas autoridades e representantes da sociedade local, dentre elas o Deputado Estadual MARCELO DINO, da Comissão de Segurança da ALERJ, Coronel PM LIMA, Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Dr. MAURICIO ARMOND CAMPOS, Delegado Titular da 33ª DP, Dr. RODRIGO DE BARROS PIEDRAS LOPES, Delegado Titular da 34ª DP, Major PM RICARDO ALVES, Comandante do Bangu Presente, Sr. Rafael Alves, representando a Subprefeitura da Zona Oeste e o Sr. FELIPE TAVARES representante da Gerencia Executiva de Realengo (Região Administrativa de Realengo).


O GRUPO #NATADASPRAÇAS NÃO PODERIA DEIXAR DE SE FAZER PRESENTE, ATÉ MESMO PELO FATO DE FAZERMOS PARTE DA SEGURANÇA PÚBLICA FLUMINENSE.


Nesta empreitada e auxiliando o Deputado Estadual Marcelo Dino, estavam o SGT FERREIRA e o CB C. MEDEIROS, juntamente com nosso colaborador Marcelo Carcelo, representando o grupo #NATADASPRAÇAS.

A próxima reunião do CCS AISP14, será realizada no dia 17 de junho, quinta-feira, no Auditório do 14º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - 14º BPMERJ, situado a Estrada. do Guandú do Sena, 1954 - Gericinó, Rio de Janeiro - RJ, 21854-000.


O Conselho Comunitário de Segurança é o canal de participação popular em assuntos ligados à Segurança Pública. Ele tem caráter consultivo. Neste caso, as questões levadas ao Conselho auxiliam no processo de tomada de decisão dos responsáveis pelas ações, mas não os obrigam agir desta forma. Cabe aos gestores das organizações policiais, órgãos públicos e privados participantes, ouvirem as questões apresentadas adotar as providências necessárias para a solução dentro da sua esfera de competência ou encaminhá-las a quem possa resolvê-las, além de apresentar os resultados das ações.


O Conselho Comunitário de Segurança deve promover a integração das instituições policiais e órgãos públicos com a Comunidade e desta com as mesmas, restituindo a credibilidade de ambos os lados e transmitindo confiança e sentimento de segurança.


"Segurança Pública é obrigação do Estado e responsabilidade de todos - CF"

3 visualizações0 comentário