top of page

O grupo Nata das Praças foi recebido pelo Deputado Estadual Marcio Gualberto

No dia 05 de Janeiro de 2021, o grupo Nata das Praças foi recebido mais uma vez no Gabinete do Deputado Estadual Marcio Gualberto.



Diversas pautas foram novamente debatidas com o mesmo.

É de conhecimento público e notório que toda a área de segurança pública passa por graves problemas. A questão salarial é de interesse de todos, mas pelo motivo de recuperação fiscal, sabemos que estamos momentaneamente proibidos de receber aumentos salariais. Por este motivo, podemos e devemos focar na melhoria da qualidade de vida desses profissionais.

Foi discutido a necessidade de uma nova reunião com o Secretário de Estado da Polícia Militar, a fim de cobrar a solução das demandas apresentadas em Novembro de 2020, tais como:

- Escala de serviço: Padronização do serviço de 24 horas para a escala 24x72 e padronização do serviço de 12 horas para a escala 12x48.

- Fim do Rancho: Pedimos o fim do rancho, sendo substituído por uma ETAPA DE RANCHO de no mínimo R$ 800,00. Pedimos através de Requerimento de Informações, os valores gastos no RANCHO, bem como os valores gastos pelo Estado com a alimentação dos presos do Sistema Carcerário Fluminense, a título de comparações.

- Metas: Conseguimos uma vitória imensa para a tropa, com o pagamento das METAS atrasadas, mas lembraremos ao mesmo que ainda temos METAS a receber, referentes ao ano de 2019 e 2020. - Cronograma do CAS 2: Pediremos mais uma vez que seja definido o cronograma do CAS 2.

- Triênio: Pediremos mais uma vez que seja revista a situação da suspensão de nossos triênios. A PMERJ não nos dá aumento há anos e o único modo que temos de aumentar nossos salários são através do recebimento dos triênios e das promoções e isso precisa ser revisto.

- Policiais Militares excluídos: Pediremos mais uma vez para que haja transparência e celeridade nesses processos.

- Transferências: Na ultima reunião, o Governador prometeu aos membros presentes do grupo Nata das Praças que os novos formandos substituiriam os residentes restantes, quando estes, poderiam retornar para seus municípios de origem. Cobraremos novamente. - Carreira única: Pediremos mais uma vez para que este tema seja debatido.

- Código de Ética: Na ultima reunião, o Governador prometeu aos membros presentes do grupo Nata das Praças que teríamos acesso a este documento antes da tramitação na ALERJ. Cobraremos essa promessa.

- Consignado: Na ultima reunião, o Governador prometeu aos membros presentes do grupo Nata das Praças que teríamos a regularização ainda em Janeiro de 2021. Cobraremos essa promessa.

- Desconto dos inativos e pensionistas: Na ultima reunião, o Governador prometeu aos membros presentes do grupo Nata das Praças que iria regularizar ainda em Janeiro de 2021. Cobraremos essa promessa.

No final, o Deputado Estadual Marcio Gualberto fez uma explanação sobre o Projeto de Lei de sua autoria sobre o Adicional Noturno. Tal Projeto de Lei gerou ciúmes por parte de alguns órgãos, de modo que um vídeo, denegrindo e criticando o Deputado Estadual Marcio Gualberto foi criado pelo Miguel Cordeiro, Presidente da ASSINAP e publicado nas redes sociais. O Grupo Nata das Praças com toda a certeza absoluta, não compactua com mentiras, insinuações e acusações infundadas e se solidaria com o nobre Deputado Estadual Marcio Gualberto.

Ataques covardes dessa magnitude devem ser repelidos veementemente. Esse grupo é uma obra de Deus, que ninguém poderá derrubar!!!




bottom of page